quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Cruzeiro

 O primeiro campo do cruzeiro foi nas terras de José kammer que fica do outro lado do rio e começou em 22 de outubro de 1953,cujas as traves eram feitas de troncos de árvores e as bolas eram de bexiga de sebo de porco.As bebidas e cucas eram vendidas no engenho de cana-de-açúcar e o povo de Santa Maria passou a ter um local de lazer nas tardes de Domingo.Lá eram realizadas festivais e demais jogos,mas quando chovia as pessoas não tinham como atravessar a ponte, porque quando chovia muito a água levava a humilde ponte feita de troncos de árvores .Então as pessoas interessadas reuniram-se e o senhor Jose Bertoldo Berns disse que cederia uma parte de suas terras a construção do campo,e assim o campo foi construído no local onde ainda hoje se encontra.
  A Sociedade Esportiva e Recreativa Cruzeiro foi oficialmente fundada no dia 22 outubro de 1978 e seu fundador foi Osvaldino Hoffmann, desde este dia  a Sociedade Cruzeiro passou a ter sócios patrimoniais, presidente e diretoria .
 Neste campo é realizada festivais,jogos,campeonatos e a tradicional Festa Da Cachaça que já está na 22 edição.
 O time do cruzeiro é formado de 1º,2º,veterano,craque mirim,voleibol masculino e feminino e o time de futebol feminino chamado de Panteras que já foi campeã municipal.
 O futebol masculino ou seja o time do 1º já foi duas vezes vice-campeão municipal,ficou 58 vezes invicto e tem uma grande coleção de troféus que ganhou nos festivais.
 O time do 2º já ganhou troféus em festivais e este ano pela 1º vez   participandodo campeonato  municipal e esta classificado para a final.
  O time dos veteranos é formado pelos jogadores que já passaram pelo 1º e pelo 2º e ajudaram a ganhar vários trófeus.
   As cores do uniforne do Cruzeiro sempre foram azul e branco.
O nome cruzeiro tem origem do cruzeiro do sul,  por isso as cinco estrelas do uniforme simbolizam o cruzeiro do sul.
A sede do cruzeiro está localizada na rua ANTÔNIO PEDRO SCHERER s/n em SANTA MARIA ,é formado de: campo de futebol, campo de futebol suíço quadra vestuário salão de baile com grande espaço, onde todas as pessoas são bem vindas.



Equipe: Amanda Terezinha,
              Elizandra ,
             Fabiane,
             Jairo,
             Júnior,
             Lizandra,
             Luana e
             Mateus V.
 
Série: 8ª 1 
PROFESSORA: CARLA GEOVANA

Nenhum comentário:

Postar um comentário