terça-feira, 22 de setembro de 2009

Sociedade Esportiva Recreativa "Cruzeiro"

Cruzeiro (22/10/1978)











O time possui bandeira, ela  possui 5 estrelas. O nome “Cruzeiro” nunca ocorreu mudanças no nome sempre foi o mesmo desde que foi fundado, ele tem esse nome devido a Constelação do Cruzeiro do Sul, vista somente no Hemisfério Sul. Sua sede se localiza na Estrada Geral Antônio Pedro Scherer, em Santa Maria e é um local muito agradável onde todos são Bem Vindos!










O Cruzeiro iniciou-se nas terras de José Kammer, o lugar era pequeno, as traves eram feitas de madeira, nem tinha grama era capim mesmo, eles jogavam com a bexiga de boi (servia de bola), por causa das más qualidade da ponte, e quando chovia não dava para passarna ponte, mas tudo começou a melhorar quando o Sr. José Berns cedeu um pedaço de suas terras no outro lado do rio, assim puderam fazer um campo novo que todos os domingos está aberto para a diversão da comunidade de Santa Maria.














No dia 22/10/1978 a Sociedade Esportiva e Recreativa Cruzeiro foi oficialmente fundada e passou a ser formada pelo Presidente e sua Diretoria e composta por mais de 100 Sócios Patrimoniais. O campo também possui o segundo andar as partes ao redor do campo, o galpão e também um otimó estacionamento por todo o pátio.













(Atual Campo)


O time é composto pelo 1º, 2º, veterano, craque mirins, Voleibol masculino e feminino e tem o time das Panteras(futebol), possui a quadra de vôlei,o campo suiço e um salão enorme onde é festejada a festa da Cachaça.










   Time A, participa de vários campeonatos por exemplo o campeonato armador que já foi vice     campeão 2 vezes e lembrando que todos os jogadores são da comunidade.





O Time B, chegou na final com o Rachadel no campeonato armador e ficou como Vice-campeão, lembrando que não tinha perdido nenhuma partida.


Fotos de times mais antigos:










(Time do Cruzeiro de 1978)




(Time antigo)




(Veterano de 2004)






Seus titulos:



Vice-campeão (campeonato armador) 2005.




Vice-campeão (campeonato armador) 2007.




Participações




- 9 torneio da amizade – Agosto de 2001




- Festival de encerramento das atividades esportivas de Olímpico esporte clube.




- Torneio 08 e 09 de dezembro de 2007 (1º lugar)








O uniforme Possui as cores:  Azul e Branca, nunca foi mudada.
(Da esquerda para a Direita, A, B e Veterano.)

Grupo: Thaise H., Bruna P., Grazieli e Mariana.
Série: 8ªIII
Professora: Carla Geovana.




Obs: Mais imformações, comente e pergunte!

Nenhum comentário:

Postar um comentário