HISTÓRIA DO FUTEBOL E DO ESPORTE EM ANTÔNIO CARLOS
A História do Futebol em Um Breve Relato. Não se sabe ao certo onde e quando começou a jogar futebol, sabe-se entretanto que as primeiras manifestações de jogos com bola que antecederam ao nome futebol surgiram entre 3000 e 2500 a.c na China e entre outros paises que praticavam algum jogo com variados nomes como: Tsu-Chu, Kemari, O Epyskiros, Sacrifícius Mais, Haspastum, Saule, Cálcio Fiorentino e finalmento o termo ao qual conhecemos que vem do Ingles Football. O Futebol que conhecemos hoje, começou a ser praticado pelos ingleses como meramente um festejo, com o passar do tempo tornou-se popular mas considerava-se um jogo muito violento. Então houve a necessidade de introduzir e aprimorar suas regras e assim passou a ser jogado nas Escolas da Inglaterra, em 1885 tornou-se um esporte profissional. Em 1894 Charles Miller um jovem que estudava na Inglaterra em sua volta ao Brasil trouxe consigo uma bola e sua paixão pelo Futebol, logo tornou-se mania nacional com o surgimento de estádios, clubes e campeonatos. O Futebol passou a fazer parte da cultura brasileira, pois encontramos em qualquer lugar uma bola e seus jogadores em ruas, campinhos e pátios sem mencionar os inumeros times de futebol pelo país. Hoje é difícil falar em Brasil e não mencionar o futebol afinal somos pentacampeões. Culturamente em nosso município também temos o futebol como esporte predileto, basta passarmos pelas comunidades e encontraremos um campo de futebol com ou sem sede chegando a haver até dois em uma só comunidade. Neste contexto pesquise com sua equipe o time de Futebol que escolheu de seu município, colocando o maior número de informaçoes como: histórico, por-que do nome, como é formada a equipe, se houve mudanças no decorrer do tempo em relação a nome, símbolo, uniformes, se há bandeira, possui sede própria, participa de campeonatos quais, títulos, troféus (quantidade), etc. Será muito bom se introduzirem imagens ou fotos na pesquisa. Deverá constar no blog até dia 21/09
Rio Farias
Histórico
O Rio Farias futebol clube foi fundado em1978 por Berlindo Koch. O motivo da criação foi que muitos jogadores da comunidade de Rio Farias não estavam ganhando vaga no Rachadel futebol clube, e como a vontade de jogar era muita, foi criado um dos clubes mais vitoriosos de Antônio Carlos. Berlindo Koch não só criou o Rio Farias, mas também doou seu terreno para a construção do campo e transformou sua casa em um bar.
Cores e símbolo As cores do Rio Farias são: Verde, amarelo e azul, cores inspiradas na genial seleção de 70. O símbolo é formado por um rio que corre ao lado de árvores, figura comum na comunidade de Rio Farias.
Localização A sede do Rio Farias se localiza na entrada do canto dos Guesser.
Campo O campo foi desde que fundado Inadequado a competições oficiais pelo seu tamanho, mas em 2005 com a prefeitura e a comunidade de Rio Farias obras começaram a ser feitas entre elas: Ampliação do campo e a mudança do curso da estrada ambas ainda não concluídas.
Nomes
O primeiro nome do Rio Farias era Benfica em homenagem ao time "Benfica" de Portugal mas depois mudou para Rio Farias sendo que muitos o conhece como time do Berlindo.
Fases
O Rio Farias das décadas 80 e 90 era considerado umas das potencias de Antônio Carlos e Biguaçu mas atualmente passa por uma breve crise mas aposta na sua apaixonada base para o futuro.
Títulos
O Rio Farias tem em sua Carrera 2 Campeonatos veteranos (Biaguaçu) e vice-campeão da taça da amizade, mas sua principal conquista foi de participar de todos torneios possíveis.
Diretoria
Presidente: José Nali Koch. Vice-presidente: Jânio Schmittz. Técnicos Time A: Jânio Schmittz. Time B: Agostinho Schmittz.
Nenhum comentário:
Postar um comentário